segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Próximos destinos

As viagens encabeçam a minha lista de desejos. Sempre. Aqui fica a lista de aventuras, ordenadas aleatoriamente, que me esperam nos próximos anos. Depois destas, virão mais certamente...

1-Volta à América Latina. Dois ou três meses sem destino certo e com o firme propósito de conhecer paisagens e culturas diversas;
2-Brasil. Acho que para ver tudo o que quero tenho mesmo de me mudar para lá uma temporada! Alguém me arranja trabalho no Paraná, Rio Grande do Sul ou Santa Catarina? Ouvi dizer que Florianópolis é imperdível...
3-Nova Iorque. De preferência em Dezembro para ver a cidade toda enfeitada e patinar no Central Park.
4-Londres. Um fim-de-semana que pode repetir-se tantas vezes quanto o necessário.
5-Moçambique. Bom, bom mesmo era encontrar por lá o Mia Couto, mas já fico contente se ouvir histórias tão inspiradoras quanto as suas.
6-Paris. Para namorar, fazer compras e ver o que ainda há por ver. E, claro, visitar a M. e o F.
7-Angola. Uma boa viagem para oferecer ao meu querido pai. Sempre quero ver se ainda há casas como aquela em que ele foi tão feliz e desenha desde que eu sou gente.
8-Grécia. Pelo mar de ilhas, pelo azul das águas, pelo branco das casas e pelo verde da inveja que tive por não ter conseguido ir há três anos.
9-Inverness, Escócia. Um sonho antigo.
10-Roma. Porque prometi lá voltar na companhia de um grande amor em plena Fontana di Trevi.
11-Florença e o que mais vier da bella Itália.
12-Marrocos. Marraquexe, Casablanca e Fez. De jipe e com amigos na garoupa.
13-Sardenha (ou qualquer ilha calma e paradisíaca q.b). Puro relax sem peso na consciência.
14-Croácia, Praga e Berlim.

Acho que, por enquanto, chega. Mas tudo o que vier por acréscimo - em trabalho ou lazer - é bem-vindo.

Sem comentários: