quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Gosto do Natal...

Da lareira da minha mãe; do cheiro familiar; das surpresas; do nervoso miudinho; da alegria estampada no rosto de quem recebe; da ansiedade de quem dá; do bacalhau; do bolo rei, do pão de ló, das rabanadas, dos frutos secos, dos queijos, muitos queijos; do carinho dos meus pais; dos sorrisos dos meus amigos; do pinheiro enfeitado; do frio lá fora e do calor lá dentro; das luzes na cidade; dos cânticos; dos postais dos amigos distantes com selos diferentes que me dão vontade de partir em viagem; dos pequenos-almoços demorados; das meias compridas e do nariz gelado; da romã de boa sorte da minha avó; da cumplicidade entre primos e das asneiras do meu maninho; das desventuras gastronómicas da minha mãe e dos presentes frustrados do meu pai. E, sobretudo, da condescendência das pessoas nesta quadra e da minha tranquilidade...

Sem comentários: