terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Na mesa de cabeceira


Os Prazeres do Ócio, de Tom Hodgkinson, é o livro perfeito para dias como o de hoje. Além de assentar que nem uma luva no meu actual estado de espírito ( e postura corporal), ainda me dá uma série de boas razões para não me sentir culpada! Para ler devagar, sem correria, porque o mundo não se fez num só dia. Uma verdadeira lufada de ar fresco na era da mediatez e do descartável. E o melhor, é que nos arranca uma boa gargalhada quando nos revemos na caricatura do escravo do trabalho. No original How to be Idle (Como ser ocioso), este livro é um guia obrigatório para stressados (como eu), apressadinhos, perfeccionistas e CHATOS! Óptimo para ler na cama, junto à lareira, no pub, durante uma tarde de pesca e sempre que lhe apetecer. Agora, se me dão licença, vou voltar para os meus afazeres. É que isto do dolce fare niente tem muito que se lhe diga...

Sem comentários: