sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Mais do mesmo...

...e, ainda assim, algo complentamente diferente. As Au Revoir Simone recriaram Oh You Pretty Things do Bowie e o resultado é SUBLIME. Um fim-de-semana daqueles para todos!

PS: Este cover está incluido em Life Beyond Mars, um álbum imperdível que presta homenagem ao mestre camaleónico.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Hoje estou (mais ou menos) assim

Prometi a mim mesma que não ia usar o meu centésimo post para comemorar este pomposo número. Ups, parece que acabei de fazê-lo! Bem, pelo menos não me pus para aqui a escrever sobre a falta de visitas. Bolas, outra vez?! Daqui a pouco estou a congratular-me por não ter desistido e por continuar a tentar tornar este blog numa boa companhia. Lá está, sou mesmo uma desbocada e não há nada a fazer...

Para me redimir deixo-vos com The Lucky One das Au Revoir Simone. Uma canção optimista para alegrar o dia que depressa se fará noite. Enjoy!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O Tejo e nosso


Se tal como eu adoram passear junto à "margem de cá" do rio, não trocam o brilho que ele dá a Lisboa nem por nada e querem poder senti-lo de perto por muito mais tempo, apressem-se a assinar a petição.

Lisboa é das pessoas. Mais contentores não!
http://www.gopetition.com/online/22835.html

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cansar é morrer!


Amanhã "as meninas" vão arrasar Lisboa com um concerto há muito esperado. Depois de nos deixarem pendurados em Julho - eu não ouvi o anúncio do cancelamento e fui ao Alive para vê-las - voltam para matar saudades da gastronomia portuguesa! E a lista de petiscos pedidos para os jantares antes dos concertos na capital e na invicta inclui bacalhau e pasteis de belém, segundo confessaram numa entrevista à rádio a semana passada.
Mas o real motivo da visita é outro: Donkey, o álbum que dividiu a crítica. Já se sabe que não há amor como o primeiro e Cansei de Ser Sexy foi recebido com uma euforia consensual. E, nestas coisas da música, quando se faz um álbum como aquele é difícil manter o nível. Parece que todos ficam a torcer para que o segundo não suplante o primeiro e, mesmo que o faça, dificilmente se assume. Foi assim que muitas bandas se imortalizaram com um único trabalho - talvez com medo de estragar tudo com o temível segundo. Mas "as meninas" têm garra e não se deixam assustar com pouco. Pelo contrário, ousaram sair do seu registo inicial, apostaram numa sonoridade mais pesada, mais rock, mais punk - que, por vezes, me lembra um pouco os suecos The Sounds - e, ainda assim, muito dançável. Uns adoraram, outros disseram que ficava aquém das expectativas. Certo, certo é que elas continuam a vender que se farta. Nos quatro cantos do mundo. E eu acho muito bem!

Fim-de-semana gorado


O quarto colonial do Tembo Bed & Breakfast esperava-nos este Sábado. Nós torcíamos que o sol estivesse do nosso lado e já sonhávamos com passeios bucólicos de bicicleta, mergulhos na piscina e um jantar em Estremoz. O dia nasceu esplendoroso e nem sinais do D., que continuava em reportagem. Eu estava inquieta como sempre com a mania de temer o pior. Ele voltou cansado e com a testa a arder. Caiu no sono a acreditar piamente que acordaria melhor e com força para os cento e tal km de estrada que nos afastavam do tal paraíso. O sol continuava a brilhar e os ponteiros do relógio tornavam o Tembo cada vez mais distante. Eu saí para sorver aquela luz. Ele acordou melhor, mas fraco e desiludido. O Tembo ficou para outras núpcias e nós vimos Lisboa anoitecer junto ao rio e jantámos no Bica do Sapato.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Há dias assim...

Break my arms around the one I love
And be forgiven by the time my lover comes
Break my arms around my love

The Daughters of SoHo Riots, The National

Bipolar III

Sou pela igualdade entre os sexos, mas não suporto um homem que não seja cavalheiro!

Confissões e comoções

"Eu chorei quando vi o Peter Pan no cinema e fui gozada por um puto de 8 anos."
"Eu choro sempre que a selcção perde. E quando ganha também..."
"Eu chorei a ver as Marés Vivas."

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

I won' fuck this over!

Não sou a Miss November, mas também estou decidida a não estragar tudo desta vez. Nos os últimos anos, ganhei o hábito de pensar sempre que as coisas não vão resultar. Imagino-me de frente para a meta a escorregar, a desistir a meio ou simplesmente a levar um tiro do árbitro no momento da partida. Nunca me vejo a chegar e a saborear a vitória. Eu que sempre fui tão optimista e confiante e que via sempre oportunidades onde os outros viam problemas, vejo-me aos 25 anos a falar (quase) como um velho do Restelo! Tenho levado alguns trambolhões, é certo, mas em vez de ficar mais forte como a menina positiva de outros tempos, fui perdendo a garra. E passei tanto tempo à espera de um milagre, ou por outra, à procura "proactivamente" de uma mudança, que agora havia de mudar (quase) tudo de uma só vez! Claro que para quem já se habituou a desilusões, não é fácil aceitar tantas mudanças boas sem desconfiar que o presente vem envenenado...

Como diziam aqueles outros que apareceram e desapareceram num só fôlego, "É só contar até 3. 1, 2, 3 Vou nascer outra vez." Agora que tenho (quase) tudo o que queria, ou melhor, agora que estou em processo de renovação, I won't fuck this over!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

E esta, hein?!


Nando's é o nome de uma cadeia de restaurantes criada por dois amigos, Robert e Fernando - este segundo de origem portuguesa - na África do Sul. Começou por chamar-se Chickenland e depressa o frango com priri-piri que serviam se transformou numa especialidade comentada. A notoriedade levou-os a mudar de nome e a lançar-se à conquista do mundo como os impetuosos navegadores portugueses de outros tempos! Depois dos sul-africanos, foi a vez de os ingleses provarem o tempero picante do frango Nando's. Gostaram, choraram por mais e, actualmente, já há 190 espaços destes em terras de Sua Majestade. A especialidade continua a ser o "tradicional" frango de churrasco que nós tanto gostamos, bem como as sandwiches e hamburgueres de frango bem condimentadas. O serviço de take-away é bastante requisitado e os molhos Nando's para cozinhar em casa também fazem sucesso. E o galo de Barcelos é o símbolo desta espécie de McDonald's de inspiração lusa!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Os meus quinze segundos de fama

Sei que tenho andado um bocado desaparecida, mas acreditem que é por uma boa causa! Para além de continuar à procura de uma nova casa à minha medida, estou embrenhada num novo projecto que mantém a minha mente ocupada para lá do tempo de escrita e que vos convido a descobrir.



E agora não se acanhem! Participem no casting da 2ª temporada da série T2 para 3, que arranca já no próximo dia 27, em Lisboa. Depois disso, os júris vão a Aveiro, ao Porto e a Braga e não descansarão até encontrarem o Leo, a Clara e a Diana, os protagonistas desta aventura académica.

domingo, 12 de outubro de 2008

Eu e o Proust

Descobri hoje que temos algo em comum. Infelizmente, não é o talento natural para narrar histórias, nem a notoriedade, nem a espartana disciplina de escrita e sim a falta de jeito para o desenho. Nenhum de nós é perfeito, portanto!

PS: Se quiserem comprovar a veracidade dos factos, não percam a exposição Desenhos de Escritores patente no Museu Berardo.