sexta-feira, 30 de maio de 2008

A mil a hora

Não tive tempo para vir aqui. Entre viagens, deixei o PC desligado e limitei-me a despachar o trabalho chato na redacção. Tive de fazer, desfazer e refazer malas, planear roteiros e sonhar acordada. Ontem, acordei em Bruxelas, passei a tarde em Amesterdão e dormi em Lisboa. Hoje, tenho pela frente o Mac cheio de páginas brancas à espera de serem escritas. Em breve, terei mais tempo para narrar as minhas aventuras em Natal (RN, Brasil) e as novidades fresquinhas (ou serão quentes?) dos Países Baixos. Tenho um Moleskine todo escrevinhado que não tarda nada saltará para as páginas do blogue. Até já!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Vinte e cinco

Dentro de menos de 24 horas, completo este número redondo de anos. Há quem diga que é um quarto de século. Eu prefiro pensar que a minha história ainda mal começou. E que neste caminho acumulei mais tropeções do que arrependimentos!

"25 years and my life is still
I'm trying to get up that great big hill of hope
For a destination."

What's Up, 4 Non Blondes

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Pela estrada fora


"As únicas pessoas autênticas para mim, são as LOUCAS, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ARDEM, ardem, ardem, como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir!"

Jack Kerouac, a minha eterna companhia de viagens

segunda-feira, 5 de maio de 2008

O regresso...

Penoso, em parte, necessário, por outra. O corpo já chegou a esta banda do Atlântico meio entorpecido. A cabeça vagueia pelo limbo. Atordoada pelo turbilhão de emoções, desgastada pelas escassas horas de sono. Por isso, as novidades do outro lado do charco ficam para amanhã. Ou para depois. Como dizem os nordestinos: "Tem pressa, não!"